08 setembro, 2005

que deve ser gostoso isso deve

Andando pelo centro de são paulo,
deliciando-me com a mistura de sons, cheiros e coisas feias ,
ao que olho para o lado e lá está ela, a calçada,
sinto um ímpeto de morder o meio fio,
lamber lânguidamente pedra,
saborear cada bactéria,
encher a boca de concreto.
Ah! Quero despeçar meus dentes mordendo eróticamente a calçada,
sangue e amálgama!
E a baba, sim a baba que escorreria copiosamente de minha boca arrebentada,
a baba cor de rosa carregando pedaços de meus exdenteseobturações,
levanto me contemplando a cárie tão forçosamente desalojada,
a cárie sem-teto gritando por justiça ,
para ao menos morrer na mão do dentista,
Sim, sou o déspota das cáries! o arrebatador dos dentes ! Algoz da saliva!
sou eu! "EU SOU ESPARTACUS!"
Sigo em meu caminho ("Aqui no hay vida para los mareado"),
me acorda um cão latindo,
quase tropeço na barraquinha de tapioca,
acendo outro cigarro ,
sigo meu caminho.

EU SOU ESPARTACUS! - citação de Mediócritas do Karnak
"aqui no hay vida para los mareados" - citação A lo cubano do Orishas