24 outubro, 2008

Pondo pra fora!

Tem coisas que às vezes me deixam pensando....
Não que eu pense muito, meu exercício botecosófico pseudopoético é 80% inspiração e o resto é edição e revisão (geralmente mal feitos). Mas lendo umas paginas na net resolvi por umas pra fora.

Primeiro: Eu sou miscigenado, multiétnico, brasileiro e com orgulho, se minha rica herança genética te faz sentir inferiorizado de alguma maneira, vá se tratar com um psicólogo! Isso não é problema meu e não tenho que ouvir sua ladainha, seja pq sua mente manifesta seu medo com uma tentativa de complexo de superioridade ou por quê passaram tanto tempo dizendo que você era um coitado que devia ser protegido que você acabou se sentindo inferiorizado e ameaçado por todos.

Se você acha que é branco , saia da america latina meu filho, tem um mundo inteiro por aí, a partir do momento que você nasceu aqui você é latino, não importa quão clarinha seja sua pele, você não é um deles (Salvo raras exceções de filhos de estrangeiros, que tenham um padrão cultural mais pra lá do que pra cá do mundo).

Sim, Negros, ou Afro-descendentes ( acho isso o cúmulo, agora tiraram até a nacionalidade dos caras) no exterior também se acham melhores que os Negros, ou Afro-descendentes, latinos. pude comprovar isso várias vezes.

Não sou descendente de japoneses, apesar dos olhos puxados, tenho uma boa parcela de nativos brasileiros, mas específicamente tabajaras (parte de pai) e aymorés (parte de mãe, os donos do tipo específico de olho que tenho) digamos uns 30%, fora isso ainda devo ter uns 35% de caucasiano (portugueses , espanhóis, fraceses e/ou holandeses), uns 15% de negros (escravos africanos e invasões mouras da península ibérica) , e ainda uma outra parcela(10%?) de novos cristãos (leia-se: galera que "se converteu" pra escapar da inquisição) de origem desconhecida, mas que creio ser do oriente médio, provavelmente judeus, uns 5% eu jogo pra margem de erro, e outros 5% pra miscigenações que não tenho idéia , mas que devem ter ocorrido. Pra melhorar minha mãe é do extremo norte e meu pai do extremo sul, Eu sou carioca mas moro ,e amo, em São Paulo há mais de 20 anos, aliás , minha família fundou essa cidade e está nos seus livros de história (não que eu ache q isso signifique merda alguma, mas engulam essa Quatrocentões), sou todo tatuado e quando terminar minha última tattoo serei ainda mais, não uso drogas mas também não as abomino, fumo (por enquanto) e bebo.

com toda essa mistura, meu dna ainda é praticamente igual ao de um macaco, e isso, de alguma forma, me dá esperança.

Já fui Fluente em francês, arranhei bem de longe o alemão e o latim, meu inglês ainda é bom o suficiente pra não precisar de legendas, dar altas risadas, fazer amigos gringos e ler que eu quiser, e ainda acho o português uma das mais belas linguas do mundo, principalmente o brasileiro.

Não jogo a responsabilidade da minha felicidade em ninguém, se eu não for feliz, não vai ser outra pessoa que me fará. Isso vale para os outros também, não assumo a responsabilidade pela felicidade de ninguém, ela é um estado espírito, meu amigo. Apanhei muito para aprender isso, me revoltei , zanguei, fiz birra, escondi a verdade e finalmente aceitei, hoje sou feliz até na merda, o que não quer dizer que eu fique fazendo algazarra o tempo todo ou que não fique mal de vez em quando.

Raça é humana, temos no máximo alguma subespécies.

É melhor alguém que te fale a verdade que você não quer escutar do que alguém que encha seu ego, isto é, se você tiver a mínima capacidade de refletir, e mesmo assim às vezes pode levar anos pra se tocar de algo, se não tiver essa capacidade você não vai crescer mesmo, tente na próxima.

A vida não é um mar de rosas, também não lá muito justa, então plante suas flores e estude Direito.

O mundo todo não fede, mas algumas pessoas tem o nariz seletivo.

O mundo corresponde às suas expectativas e frequentemente te dá o que você espera com mais fervor, então melhore a SUA atitude em frente ao mundo que vive.

Mesmo assim, às vezes, ainda questiono aquele primeiro macaco que resolveu descer da árvore e andar de pé.

Com o perdão da expressão, mas Blogosfera de cú é rola, não estou aqui pra fazer sucesso, não conto os hits da página, nem coleciono comentários. Este blog é livre de compromissos, não me sinto obrigado a por link de ninguém , nem cobro links pra cá.

Eu pago o preço das minhas escolhas.

Mulher é a melhor 'coisa' do mundo, mas às vezes prefiro cerveja (especialmente as de alta fermentação e às fabricadas exclusivamente de cevada , fermento , lúpulo e a medida correta de água, mais perto possível do padrão Reinheitsgebot, se forem pilsen ).

Não adianta rezar, nada, eu disse NADA, mas NADA MESMO vem de graça, então mexa sua bunda e vá atrás das oportunidades de conquistar algo que vc pediu, pois é isso que você vai ganhar, oportunidades, e frequentemente elas vêm tão debaixo do seu nariz que você não as vê depois culpa Deus e mundo.

Deus nunca disse que ia nos salvar (embora a maioria das pessoas assuma isso), esse trabalho é nosso. ou você acha q temos um cérebro potente nas nossas cabeças pra inventar a net e dar um jeito de ver pornografia de graça? ( ok, isso também)

Sexo não é bom, sexo não é mau, às vezes nem gostoso é, mas ainda assim é melhor que trabalho ( e mais um monte de coisas).

Agora um grande segredo: Por debaixo das roupas, tá todo mundo pelado (shhhh! não espalha)

Soltei o verbo mesmo, saiu até um pouco mais agressivo do que planejei, mas tudo bem, acho que deu pra passar a mensagem, ainda tem mais, só que vou deixar pra oura hora